terça-feira, 2 de abril de 2013

50 tons de cinza online pdf baixar


BAIXAR 50 T0NS DE CINZA - LINK NO FINAL DO POST
Esse livro é de conteúdo adulto e, portanto, não recomendado para menores de 18 anos. Leiam a resenha com atenção e respeito, por favor, antes de comentarem.
Minha história com o livro começou antes mesmo do lançamento, com o burburinho que vinha sendo criado a seu redor e uma curiosidade natural de viciados em livros. Uma folheada por alto na versão original me mostrou algo que eu já imaginava: não ia gostar.
Já conhecia o enredo e até os pormenores da fanfiction que deu origem ao livro e, mesmo quando se tornou um sucesso absoluto de vendas no Brasil, fui categórica: só leria se ganhasse ou alguém emprestasse. Pouco depois, em agosto, no meu aniversário, a querida Déborah (beijo!) me deu de presente. Não tinha mais como fugir.
Ainda enrolei quase três meses até poder olhar minha pilha de leitura e concluir que parar para ler “50 tons” não atrapalharia em nada. Respirei fundo, mentalizei que poderia me surpreender com a história e fui!
Anastasia Steele é uma jovem estudante universitária completamente inocente e inexperiente. Aos 21 anos, nunca teve um namorado sério e, de fato, não tem a mínima pressa de mudar essa situação, mesmo com as investidas que recebe de alguns rapazes de seu círculo social.
Quando sua melhor amiga adoece e precisa de alguém para substituí-la em uma importante entrevista para o jornal da faculdade, Anastasia fica cara a cara com o atraente e bem sucedido Christian Grey e sequer imagina como esse encontro não planejado irá mudar sua vida.
Grey ainda não chegou aos trinta anos e já comanda um pequeno império. Dono de uma grande fortuna, uma personalidade enigmática, uma beleza incrível e modos cavaleirescos, porém dominadores, em pouco tempo consegue seduzir a jovem e, surpresa!, também se vê atraído por ela.
A partir daí acho que todos sabem o que acontece e não seria surpresa nenhuma eu comentar. Acompanhamos o início do relacionamento dos dois até o derradeiro momento em que Grey afirma suas preferências sexuais e Anastasia se vê obrigada a escolher entre sua vidinha pacata e uma vida repleta de novas experiências e descobertas.
Honestamente? Estou até agora esperando as “chocantes” cenas tórridas entre os dois. Além de considerar o relacionamento deles quase doentio (não pelo sexo, mas pela dependência louca que criaram – mais ou menos como Bella e Edward), achei todas as cenas de sexo extremamente repetitivas e sem grandes novidades.
Quando as pessoas falavam desse livro como revolucionário, uma grande exposição de BDSM capaz de mudar a cabeça e o comportamento das pessoas, esperava MUITO MAIS. Não algumas cenas com um chicote, umas cordas e pronto. Fora que a forma metódica como a autora as descreve [como estão vestidos, como Ana se sente, o que Christian vai fazer] torna tudo massante e chato.
No fundo, a parte mais legalzinha do livro foi a parte do relacionamento “comum”, tendo como ponto alto a troca de e-mails entre os dois (se o livro fosse todo assim acho que teria gostado mais, hahaha).
Achei Anastasia ainda mais chata, insegura e boba que Bella Swan, o que fez com que a leitura ficasse ainda mais chata. Christian Grey consegue ser um personagem mais legal, mas mesmo assim, às vezes, minha vontade era apenas revirar os olhos para o que ele fazia. O irmão dele, por outro lado, achei muito melhor! :P
Consigo entender (mais ou menos) porque as pessoas gostaram tanto dessa história. Consigo enxergar porque as mulheres ficam suspirando por Grey, porque as pessoas acham o romance legal e porque querem continuar lendo a série. O que não consegui entender é como essa história consegue prender homens na casa dos cinquenta anos, mas tudo bem.
Considerei uma leitura chata e só não digo “boba” por conta da parte sexual. Não achei a escrita da autora boa (muito repetitiva!) e nem os protagonistas maravilhosos, então não passou de mais uma leitura para mim.
Ainda assim tinha uma pequena esperança que nos dois livros seguintes a coisa fosse melhorar. Antes de comprar, porém, decidi investigar com alguns conhecidos que haviam lido e tive um pequeno resumo da história… Posso dizer que minha aventura com Christian Grey terminou em Cinquenta Tons de Cinza, e não lamento.



 LINK 1: http://search.4shared.com/q/1/50+Tons+de+Cinza

Nenhum comentário:

Postar um comentário